
FREIXO RESERVA
TINTO

Outros Anos
ENOLOGIA
Xabier Kamio | Diogo Lopes
ANÁLISE QUÍMICA
Álcool: 14 %
Açúcares redutores: 0,4
Acidez Total: 5,3
PH: 3,7
QUANTIDADE PRODUZIDA
6.600 garrafas
FREIXO RESERVA
TINTO
ANO
2017
DENOMINAÇÃO
Vinho Regional Alentejano
SUB-REGIÃO
Redondo
CASTAS
Touriga Nacional 40%, Cabernet Sauvignon 40% e Alicante Bouschet 20%
VINIFICAÇÃO E ESTÁGIO
As uvas das diferentes variedades seleccionadas são colhidas de acordo com o seu ideal estado de maturação, em caixas de 20 Kg e imediatamente vinificadas.
Desengaçadas e transportadas por gravidade para as cubas de fermentação, esta decorre com temperaturas moderadas durante 20 dias com uma maceração prolongada que proporciona a este vinho uma extrema complexidade aromática. O seu estágio de 12 meses em madeira francesa nova, confere-lhe uma complexidade e uma elegância notável. A maturação em garrafa decorre durante mais de 8 meses.
CONSUMO E LONGEVIDADE
Temperatura ideal de consumo a 16°C; Acompanha pratos de carne e peixe da cozinha tradicional portuguesa e também apresenta características de frescura e elegância ideais para ser combinado com pratos de fusão. Vinho de guarda, com bom potencial de envelhecimento.
NOTAS DO ENÓLOGO
De cor rubi profunda. O seu aroma revela nota terrosa e fruta vermelha amadurecida com amplitude. Na boca somos surpreendidos pela sua frescura e taninos redondos. Perfil alegre, complexo e com um final de classe e prolongamento. Vinho sedoso e com grande aptidão gastronómica.